ORAÇÃO

  Já faz algum tempo que venho insistindo, com total convicção, de que nós, brasileiros, não vivemos numa democracia. O que temos isto sim, é uma estúpida DEMOCRATURA. Todos os políticos brasileiros, para poderem obter e manter seus privilégios repetem, diariamente, tal qual uma oração, de que precisamos valorizar a democracia que dizem ter sido conquistada depois do fim do governo militar, com as “Diretas Já”.

Texto completo


O POVO É REFÉM                 

Bobagem. Ilusão. Democracia para valer nunca existiu por aqui. Desde o descobrimento do Brasil o povo é refém dos políticos, das corporações e dos membros do Judiciário, que fazem o que querem e o que bem entendem para garantir seus ganhos e vantagens. A nós, povo, é exigido exclusivamente o pagamento da conta. Compulsoriamente.

 
EDUCADOS PARA A PAZ           

Como os brasileiros sempre foram educados para a PAZ, não aprenderam a reagir à escândalos. Gritamos em casa e junto com os amigos e, mais recentemente, pela internet, é verdade, mas nada além disto. A partir daí, os políticos, muito espertos, se aproveitam para obter cada vez mais vantagens. O consolo que resta é que para tudo sempre há limites. E que em algum momento a corda vai romper e a faxina será inevitável.

VAI DEMORAR- Só que, pelo visto, a reação deve demorar. Ainda não estamos em ponto de saturação, gente. Por incrível que possa parecer, não chegamos ao limite. Algumas atitudes pífias e tímidas, como abaixo-assinados, até vem sendo tomadas, mas que não levam a coisa alguma. Sabendo disto, os espertos vão avançar mais, além dos escandalosos salários que já se auto-concederam.

 
TAPAS E SOCOS 

Em condições normais de paciência, passividade e tolerância, no mínimo alguns tapas e socos já estariam sendo distribuídos. Isto para ficar restrito às reações mais amenas. Mas, se fosse mesmo para valer o sangue já estaria correndo com cabeças rolando nos cadafalsos. Mas, como somos pela Paz...

 
PROTEÇÃO AOS BANDIDOS             

No Brasil, as leis só protegem os bandidos. Principalmente se forem políticos. Antes de nunca serem punidos ainda são premiados. Por eles mesmos, que fazem leis para protegê-los. Os escândalos das roubalheiras, dos sanguessugas e dos mensalões mostraram o quanto eles nos roubam sistematicamente. E as instituições nada fazem pela sociedade. Só para os bandidos. E os direitos humanos simplesmente se omitem diante de tanto terrorismo e seqüestro de bens que os cafajestes nos impõem.

 
SUBVERSIVO      

Apesar disto tudo ainda há tempo. Antes de prestar homenagens típicas de uma sociedade de puxa-sacos, as manifestações precisam começar para valer. A história mundial dá os exemplos. Basta começar. Antes que eles sejam abatidos, com toda a certeza eu ainda serei perseguido e condenado por subversão. Não importa. Estou absolutamente certo e convencido de que não estou fazendo mal algum à democracia. Só gostaria que ela fosse real no Brasil. Chega de fantasia, quero democracia!

 

Comentários   
#1 junior 13-05-2013 20:23
éverdade isso tudo ai acimaacontece ,,eles tem o poder de prejudicar financeiramente quem os intimida intelectualment e ou fisicamente ,
a policia continua seu trabalho de ditadura ajudando a enfraquecer financeiramente quem se quer falar da democradura.... venho sendo perseguido e hostilizado com o fim de me humilhar porque não concordo com as açoes de democradura existente e os e mails que enviei a eles fizeram pois retalhação e nem emprego consigo ate na associação comercial que colocou anuncio de emprego fui excluido do processo seletivo sem explicação convicta !!!!!!!!!ah ta mas só falar n vai adiantar que faço???
até meus e mails são rastreados!
Adicionar comentário