Imprimir
Categoria: MST
Acessos: 4482

 Os setores de inteligência da Brigada Militar descobriram que a estratégia de atuação do MST no RS tem o apoio logístico de organizações estrangeiras, inclusive da Via Campesina e das FARC, grupo narcotraficante marxista da Colômbia, de quem adotou a estratégia de “libertar” e “exercer” o domínio territorial da área que fica entre as RS-324 e BR-386, exatamente no perímetro que cobre seus 31 acampamentos e as reservas indígenas entre os municípios de Palmeira das Missões, Irai, Nonoai, Encruzilhada Natalino, Pontão e Passo Fundo.

Texto completo


 
É só o começo. A idéia é criar um “território livre” que irá do Mato Grosso do Sul ao Uruguai, sobre o qual não mandará nem o governo federal e nem o governo estadual, onde o regime seguirá exatamente o modelo cubano, como já acontece em “áreas libertas” da Colômbia. Isto é o que explica a insistência do MST em tomar a Fazenda Coqueiros, da família Guerra, em Carazinho.

. As outras propriedades rurais localizadas no mesmo perímetro serão tomadas à força, adquiridas ou desapropriadas pelo governo do PT.

. Como age o MST ? Invade, esbulha, comete crimes, usa armas, rouba, furta e explora até menores.Seus métodos de ação são parecidos com os da guerrilha rural. Armas ? Leia o que disse o coronel Cerutti, comandante regional da Brigada Militar no Planalto, num almoço que teve a pedido do editor desta página: “Usam cordel de tropeço, estacas panjo, miguelitos e bombas molotov”. Por enquanto.

. O dossiê da Brigada existe ou é invenção ? Roga-se ao leitor que duvida, entrar em contato com o juiz Orlando Faccini Neto, da 3a. Vara Cível de Carazinho. O documento está num dos processos criminais sobre os quais já falou o juiz. Você pode falar também com Paulo Guerra, da família assediada da Fazenda Coqueiros.

LEIA, também, o livro “A Democracia Ameaçada”, de Denis Rosenfield, Topbooks, 382 páginas, que trata do MST e seu lado teológico-político na luta contra a liberdade. Se você não conseguir, peça um exemplar pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. O preço é de R$ 40,00, mais despesas de remessa.
 
www.polibiobraga.com.br