Imprimir
Categoria: Corrupção
Acessos: 2937


 Em novo vídeo do escândalo no DF, o deputado Rubens César Brunelli (PSC) aparece rezando com o secretário Durval Barbosa e com o presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente (DEM), após receberem propina em dinheiro.  O deputado distrital Rubens César Brunelli Júnior (PSC), atual corregedor da Câmara Legislativa do Distrito Federal, também foi flagrado em vídeo obtido pelo iG recebendo dinheiro do esquema de propina montado em Brasília.  
  
 A líder do governo na Câmara Legislativa, Eurides Brito, recebia todos os meses R$ 30 mil. Ela teve o gabinete vasculhado na última sexta-feira durante a operação Caixa de Pandora. Primeira suplente do PMDB, ela tomou posse como deputada em agosto de 2007 a partir da renúncia do ex-deputado Pedro Passos. Anteriormente, Eurides foi deputada em duas legislaturas (1999 a 2006) e apoiava o ex-governador Joaquim Roriz, também acusado de corrupção.  Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, recebendo dinheiro de propina em esquema de corrupção montado dentro do governo. Gravada pelo então secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, a fita anexada ao inquérito da Polícia Federal, desencadeou a Operação Caixa de Pandora na última sexta, que resultou no cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão em gabinetes de órgãos públicos, residências e empresas em três cidades.
  
 
 Presidente da Câmara Distrital, Leonardo Prudente, recebe dinheiro vivo do esquema de propina montado no governo do Distrito Federal. Como o dinheiro não cabe todo nos bolsos, ele esconde também nas meias.