AGRADECIMENTO DO DR. ROBERTO MÉDICI, ENGENHEIRO, FILHO DO GEN MÉDICI

Quando a calúnia, a inveja, a covardia e o ressentimento por fracassado plano de tomada do poder se associam para qualificar o desempenho do meu pai na presidência da República, é confortante sentir o calor de um abraço amigo. Ainda mais quando esse gesto vem do Clube Militar. Casa da República, mas muito mais Casa da Democracia, pela qual meu pai, por duas vezes, como oficial das Forças Armadas do Brasil, arriscou a carreira e a vida.

Texto completo

A República foi luta vencida por uma geração. A Democracia é conquista mais difícil. É luta para sempre. É luta para todas as gerações, pois sempre existe um aspirante a déspota à espreita de uma oportunidade. E essa Casa sempre foi e, tenho certeza, continuará a ser uma barreira forte a impedir que nosso povo seja submetido a qualquer forma de totalitarismo.

É por isso senhor Presidente, senhores diretores e senhores conselheiros que deixo aqui, sensibilizado, o meu muito obrigado. Obrigado por terem associado em bronze o nome de meu pai a essa Casa. Casa da República. Casa da Democracia.

ROBERTO MÉDICI

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar