PT QUER LULA COMBATENDO DISCURSO DE “MILITARES REACIONÁRIOS”

Está atravessado na garganta dos petistas o episódio recente no qual oficiais da reserva, da Aeronáutica e Exército, fizeram críticas ao Lula pela negociação com os sargentos controladores do tráfego aéreo, interpretada como quebra de hierarquia.


O Diretório Nacional do PT irá sugerir a Lula, por meio da resolução que será divulgada nos próximos dias, uma postura mais firme. O comando partidário enxerga certas manifestações de oficiais como um fator ideológico de risco pela possibilidade de contaminação da opinião pública por discursos conservadores. Antes da redação final da resolução, o texto estava assim:

"As provocações feitas por reacionários abrigados na reserva das Forças Armadas, alimentadas por certos meios de comunicação, devem ser respondidas de maneira firme pelo governo. Não aceitamos o raciocínio segundo o qual o País tem que escolher entre hierarquia militar, direitos dos trabalhadores e autoridade civil”.

Em outro trecho, os petistas apóiam o pleito dos sargentos controladores de tráfego aéreo.

"O PT defende a desmilitarização do setor aéreo. O controle civil do tráfego aéreo é totalmente compatível com as necessidades da Defesa Nacional. Consideramos que o controle civil, além de tecnicamente recomendada por toda a experiência internacional, também ajuda a reafirmar a autoridade civil, através do Presidente da República e do seu ministro da Defesa, sobre as Forças Armadas".
 
Adicionar comentário