Por Irapuan M. Cruz

Neste momento muito difícil que nossa Nação atravessa, deveríamos sempre lembrar daqueles que dedicaram sua vida pela busca e pela restituição da ordem e da disciplina em um passado distante, mas próximo pelas lembranças, que batem novamente em nossas portas . Os homens que lá estiveram cumprindo suas missões com pleno direito de manter o controle e a governabilidade , estavam no legítimo cumprimento do dever e o fizeram com muita honra e pensando na soberania e no civismo entranhado em seus corações . O resultado foi que durante todos os anos do Governo Militar  éramos orgulhosos de ser Brasileiros e andávamos nas ruas de cabeça erguida, produzindo efeitos positivos e reais que uma sociedade precisa.

Texto completo


Hoje com o equívoco chamado Democracia  Brasileira , nossa sociedade extremamente liberal , passa ser dependente e moribunda de suas próprias mazelas , e  que, em nome desta liberdade confundiu  Estado de Direito Democrático , com baderna .

Agora me parecem desesperados , tentando se segurar nos finos galhos que ainda lhes  restam , percebendo que o povo brasileiro começa a pensar em uma nova possibilidade  de mudança , a preferir estar do lado de quem sempre pensou com civismo e pelo bem da soberania  nacional e de seu povo por dias melhores para futuras gerações . Os militares durante todos estes anos de martírio , não modificaram seus pensamentos  e sua doutrina , que restringem não a liberdade e sim  a falta de disciplina , mantendo a natureza humana sobre  observação . Já escutamos de uma boa parte de nossa sociedade , ecoar um grito de dor por dias melhores, e isso inclui as Forças Armadas para ajudá-los , pois encontram-se completamente angustiados e cada vez mais entendendo que esta é a luz do fim do túnel.

Mais uma vez , a responsabilidade passa a ser dos nossos queridos soldados , que quando saem as ruas , são observados atentamente pela população e sentimos em seus olhos o ar de real liberdade por estarem protegidos pelo menos por poucos momentos .

Agora senhores, entendam o por que as preocupações das esquerdas , e as agressões , proferidas ao nosso destemido Coronel Ustra , e tantos que seguindo este principio conseguiram com bravura e dignidade nos dar alguns anos de tranqüilidade e progresso . Saibam os  Srs  que dizem ser democratas de esquerda ou sei lá , como se intitulam, que se continuarem sem ideal de civismo seus dias estarão contados mesmo , pois as nossas Forças Armadas apesar de todas as vossas tentativas de desmoralizá-la, continuam com altos índices de confiabilidade  por que possuem ideal de civismo .

Por muitas vezes meu pai , quando eu ainda tinha 10 anos , me levava a um chá da tarde na casa do Marechal Octacílio Terra , e sempre ao  final de nossas visitas  ele olhava pra mim e dizia .......Lembre-se Jovem , Sem Ordem e Disciplina nossos passos são curtos e tortuosos e somos facilmente Alcançados .

A Minha homenagem a todos que continuam de prontidão por dias melhores deste maravilhoso Pais  com Ordem e Disciplina .

Adicionar comentário