Imprimir
Categoria: Diversos
Acessos: 3123

Brizola e JangoPRONUNCIAMENTO DO CORONEL JOSÉ EVANE DUTRA POR OCASIÃO DO LANÇAMENTO DO LIVRO DO CEL USTRA EM CURiTIBA / PR

" BENDITA HORA EM QUE AS FORÇAS ARMADAS E O POVO BRASILEIRO, EM MARÇO DE 1964, IMPEDIRAM A IMPLANTAÇÃO DE UM REGIME COMUNISTA EM NOSSO QUERIDO BRASIL "

 

 

 

 Texto completo


-- Oficiais Generais Presentes.

Cel Paulo Stori - Presidente do Círculo Militar do Paraná.

- Patriotas Companheiros Todos.

Senhor Cel Carlos Alberto Brilhante Ustra,

Nosso Homenageado . 

Cel Brilhante Ustra ! 

Quem usa neste momento esta tribuna é o Cel Inf José Evane Dutra - Presidente do Diretório Regional da Liga da Defesa Nacional no Paraná o mesmo Ten Dutra testemunha e participante da Contra-Revolução democrática.

 
Aqui e agora em nome do C.M.P. e de todos os seus Companheiros de farda e de ideal, lhe desejar as boas vindas a este memorável e histórico encontro, onde todos nós aqui Presentes manifestamos a nossa total solidariedade ao Companheiro de Profissão, que na atualidade brasileira representa a expressão da verdade contra a mentira e do Patriotismo contra a traição.

 
COVARDES !!!

Responsáveis por roubos, seqüestros, assassinatos e atos de terrorismo. Desejam agora que os seus delitos sejam esquecidos, recebendo ilegítimas indenizações.

 

Com a Lei da Anistia, pretendia-se promover a Paz e a Concórdia entre Brasileiros ...

 
Agora vós COVARDES !!!

Justamente os que mais se beneficiaram com esta Lei. Surgem em momento inaceitável, com uma manifestação de revanchismo através de uma ação judicial, fora de propósito contra uma figura exemplar

de Militar e Cidadão - Cel Brilhante Ustra.

 

Companheiros Patriotas aqui Presentes :

"É PREOCUPANTE O MOMENTO NACIONAL, QUANDO ENXERGAMOS RUMOS ESTRANHOS SENDO FORMADOS PARA COMPROMETER A NOSSA NACIONALIDADE".
 

Cel Carlos Alberto Brilhante Ustra !!!

Estamos aqui reunidos para manifestar a nossa solidariedade e o nosso repúdio contra a injustiça que os mal-intencionados revanchistas desenvolvem contra a vossa Pessoa, que soube muito bem e com expressiva competência cumprir o seu dever de Soldado e Patriota.
 

CORONEL USTRA ,

Receba de todos nós, aqui reunidos no C.M.P., a nossa consciente manifestação contra a infâmia e a covardia, reforçada pelo nosso apoio e a nossa grande admiração.

 

TUDO PELO BRASIL !