Rede Brasil de Televisão
           RBTV
 
Pela editoria do site : www.averdadesufocada.com

Ontem terminamos  a matéria "Esclarecimentos sobre a novela do SBT"  - Seção Luta Armada -, com o parágrafo abaixo:
"Além disso, o povo  já está  sendo doutrinado, há mais de 20 anos, como gado, e irá, conformado, para o matadouro.
Sílvio Santos vem aí, talvez reative "A semana da presidenta" , como fazia na época dos governos militares "
Quase fomos proféticos. Erramos apenas na emissora..
Leiam o que publicou O Globo em 14/04/2011
"À MODA FIGUEIREDO
A emissora privada RBTV, autorizada a operar no fim do governo Lula, exibirá a partir de sábado o programa da Presidenta" com a agenda de dilma Rousseff. o canal é UHF, com sinal para mais de 500 cidades. O ex-presidente João Figueiredo tinha boletim semelhante.
Como Figueiredo, Dilma terá " Semana da Presidenta"
Emissora, cuja concessão foi dada no fim do governo Lula, fará programa semanal para divular ações do governo 
Por Sílvia Amorim
* São Paulo - A presidenta Dilma Rousseff vai ganhar , a pratir do próximo sábado, um programa semanal na TV aberta inspirado no antigo boletim criado no regime militar "Semana do Presidente" , que ficou famoso no governo Figueiredo. A iniciativa é do canal Rede Brasil de Televisão (RBTV),  que recentemente obteve concessão do Ministério  das Comunicações para operar em São paulo. (...)
Quinze minutos aos sábados com reprises nos domingos
(...) - Não temos interesse em ser uma TV chapa branca. Nosso interesse é levar informaçaõ aos telespectadores, divulgando o que faz nossa presidenta durante seu mandato.(...)
A emissora foi criada em 2007 e, desde então , na região metropolitana de São paulo, operava por meio de um canal arrendado. o canal próprio só chegou no fim do governo LUla em 18 de novembro de 2010, quando portaria do Ministério das Comunicações concedeu o uso do canal 50 em UHF à RBTV, também chamada de Rede Brasil.
A concessão pública esteve envolvida no imbróglio da criaçao da TV para o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, prometida por Lula à categoria e viabilizada no final de sua gestão. (...)
(...)Origem na Ditadura
* Um programa parecido, " Semana do presidente ", foi transmitido por mais de 20 anos. Criado no regime militar pelo presidente João Baptista Figueiredo, continuou sendo exibido no período democrático , até a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
O boletim era custeado pelo governo . (...)
(...) Os programas eram veiculados todos os domingos no antigo canal de TVS ,  atual SBT, de Sílvio Santos". 
Leiam a íntegra da matéria no jornal O Globo
Observação do site  www.averdadesufocada.com   :  A história se repete... Uma concessão concedida, um programa semelhante ! A culpa, como sempre é da ditadura, mas todos adotaram a prática !!!

Comments powered by CComment

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar