Em visita a Cuba, Lula se encontra com Raul e Fidel Castro 
 
  Lula, Franklin Martins,
  José Dirceu e Fidel,
  amigos para sempre
Lula , José Dirceu e Franklin Martins visitam Fidel
O Globo - 03/06/2011
RIO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou na quarta-feira com o presidente de Cuba, Raúl Castro, e com o ex-mandatário Fidel Castro. Junto com Lula foram ao encontro os ex-ministros José Dirceu e Franklin Martins.
Ao lado de Raúl, Lula visitou pela manhã as obras da Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel, 43 km a oeste de Havana. Trata-se de um complexo que contará com porto, terminal de cargas, novo acesso rodoviário e ligação ferroviária com Havana. A obra foi financiada pelo BNDES e está sendo construído pela empreiteira brasileira Oderbrecht.
À tarde, Lula se encontrou novamente com Raúl e visitou a casa de Fidel Castro, onde se reuniu com ele por uma hora. Após o encontro, o brasileiro afirmou que o ex-governante cubano estava "muito falante como sempre".
Lula chegou a Cuba depois de passar pelas Bahamas, para onde embarcou na segunda-feira. Lá, fez uma palestra remunerada na convenção da empresa Elektra, de propriedade do grupo empresarial mexicano Salinas.
Depois de Cuba, Lula vai à Venezuela, onde participará de um evento e se encontrará com o presidente Hugo Chávez. O ex-presidente retorna ao Brasil no sábado.

Comments powered by CComment