Farc sequestram 4 estrangeiros no sul da Colômbia Thu, 09 Jun 2011 11:15:10 -0300  
 Yahoo Brasil
Bogotá, 8 jun (EFE).- Quatro cidadãos estrangeiros foram sequestrados por supostos guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no departamento colombiano de Caquetá (sul), informou nesta quarta-feira à Agência Efe uma fonte policial.
Texto completo
O sequestrou ocorreu quando os reféns - três funcionários chineses da companhia petrolífera Emerald Energy e o tradutor deles, também estrangeiro, mas de nacionalidade não informada - se deslocavam de caminhonete nas cidades de San Vicente del Caguán e Los Pozos, acrescentou a fonte.
O secretário de Governo de Caquetá, Edilberto Ramón Endo, assinalou a jornalistas que o sequestro foi cometido por guerrilheiros da coluna móvel "Teófilo Forero", das Farc.
Segundo o site do jornal "El Tiempo", o Governo de Caquetá informou que os cidadãos chineses sequestrados foram identificados como Zhau Hong, Yang Jing e Tang Guo Fu.
O quarto estrangeiro é o tradutor dos chineses, mas nem seu nome nem sua nacionalidade foram informados.
Em março passado, as Farc sequestraram 23 funcionários colombianos terceirizados da petrolífera canadense Talisman, no departamento de Vichada, na fronteira com a Venezuela.
Dias depois, diante da pressão dos militares, 22 dos 23 reféns foram libertados. EFE

 

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar