Tribuna da imprensa on line
Por Sebastião Nery 
(...)

2 - "Queriam que concorresse ao governo de São Paulo. Eu disse: aí eu ganho, no dia seguinte tem rebelião em presídio e prefeito querendo encontro. O Senado é igual. Aquela convivência é muito desinteressante. Chega!" 

Texto completo

Lula

1 - "Sou cartesiano, com um pouco de candomblé. Porque, no Brasil, sendo só cartesiano não se vai longe. Já o Lula é o Macunaíma, o brasileiro sem caráter, que se acomoda".

2 - "Não acredito que o Lula tenha práticas de enriquecimento pessoal. O que há é que ele é um pouco leniente. O partido ajuda daqui, ajuda dali, ele vai deixando, acha normal. No fundo, não há nada de muito grave nisso. Mas era melhor dizer: - Fulano me ajudou a comprar o apartamento, o partido me deu tal dinheiro. Lula não pensa em dinheiro. Gosta do poder e da vida boa".

3 - "José Dirceu é outra coisa. É o Putin que fracassou".

Sarney

1 - "Os militares fizeram coisas bem-feitas. De certa maneira, construíram um Estado. Telecomunicações é coisa deles. Collor, este sim, seguiu uma receita neoliberal burra e destruiu o Estado".

2 - "Mas, antes dele, quem realmente desmanchou a máquina do Estado fomos nós da oposição, o PMDB, o governo Sarney. Foi quando começou o loteamento dos cargos. Todo mundo querendo uma fatia, uma sede tremenda e o Sarney entregando. Tudo foi trocado contra favores. Uma vergonha".

3 - "O regime militar tinha ocupado as empresas estatais, militares reformados em diretorias, essas coisas. Com o PMDB, o que se loteou foi a máquina do Estado: ministérios, hospitais, todo tipo de órgão, até o mais insignificante, tudo. O Estado desapareceu, virou patrimônio dos políticos".

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar