Imprimir
Categoria: Diversos
Acessos: 2993
 Tribunal aceita os inícios de que Dirceu era o " chefe incontestável" do esquema.  
Numa decisão histórica, O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem, após cinco sessões e mais de 30 horas de debates, abrir processo contra todos os 40 denunciados no mensalão pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza.
 
Texto completo

O ex-chefe da Casa Civil José Dirceu será processado também por formação de quadrilha, acusado de chefiar " organização criminosa " montada para comprar o apoio de deputados ao governo Lula. Responderão ainda por formação de quadrilha três ex- dirigentes do PT : o deputado José Genoino, Delúbio Soares e Sílvio Pereira, além de Marcos Valério e dirigentes do Banco Rural. "Seria Dirceu o mentor chefe incontestável do grupo, a quem todos prestavam deferência. para mim, é o bastante", disse o relator, Joaquim Barbosa. 
O Globo - 29/08/2007


Observação do site: Não vamos deixar esse julgamento cair no esquecimento. É preciso que a sociedade veja o resultado e que os culpados sejam punidos.

A cortina de fumaça do caso do Ministro Jobim  já está se dissipando. Precisamos voltar à carga contra a corrupção e a falta de ética.