Imprimir
Categoria: Diversos
Acessos: 3699

 O PT também passou sua vida inteira procurando um homem e agora encontrou José Dirceu. O País sempre pensou que o líder que o PT buscava e encontrou foi Lula. Nada. Lula é apenas o falador, o palanqueiro, o arranjador de votos. O homem de ouro que o PT procurava não era Lula, era José Dirceu.


Texto completo
  

"Nunca antes, jamais, em tempo algum", Lula foi "aclamado" em um congresso do partido como José Dirceu sexta-feira: "Apontado pelo Supremo Tribunal como chefe da Quadrilha do Mensalão, foi ovacionado pelos petistas. Lula adiou a ida ao congresso do partido, irritado com as manifestações pró-mensaleiros" ("O Globo"). Sábado, foi lá. E não teve a metade das palmas.

O PT gosta mesmo é de "chefe de quadrilha" (dos 40 do Mensalão). E Lula está inteiramente esquizofrênico. Teve a insensatez de dizer: "Nada disso atinge o PT. Ninguém tem a ética e a moral que o PT tem".

Dutra

Esta alma quadrilheira do PT está ficando cada dia mais evidente, mais exposta. Na semana passada, na Petrobras, aconteceu uma cena que é um retrato do PT quadrilheiro. Desde o começo do governo Lula, José Genoino indicou para diretor do setor de Gás da Petrobras o professor da USP Hildo Sauer, substituto do senador Delcidio Amaral, do PT de Mato Grosso do Sul.

Na presidência da BR Distribuidora da Petrobras, a ministra Dilma Rousseff havia posto Maria da Graça Forster. Mas o ex-senador José Eduardo Dutra, de Sergipe, perdeu a reeleição no ano passado e o governador eleito, Marcelo Déda, insistia com Lula para arranjar uma boca para Eduardo Dutra.

Gabrielli

Para abrir uma vaga para Eduardo Dutra, a solução encontrada pela Petrobras foi tirar Hildo Sauer da diretoria de Gás, pôr lá a Maria da Graça Forster e colocar José Eduardo Dutra na BR Distribuidora. Hildo Sauer virou uma fera. Resolveram então criar uma "assessoria especial" para ele.

Numa reunião fechada da diretoria da Petrobras, o presidente Sergio Gabrielli comunicou a Hildo Sauer sua mudança de posto. Ele ficou furioso: - Não sou um desclassificado, não estou precisando de emprego!

E partiu para cima de Gabrielli para bater nele, agredi-lo fisicamente. A turma do deixa-disso segurou. Se não, ia ser interessante. O tranqüilo e bom baiano Gabrielli é faixa-preta de jiu-jitsu. Hildo Sauer iria escornar na sala.

Dirceu

Ridículo o argumento que José Dirceu arranjou para se defender:

"Em 40 anos de vida pública, com exceção dos processos abertos nos tempos da ditadura militar, nunca fui investigado ou processado".

Hilário! Queria o quê? Como líder estudantil, a partir de 67, iria enfiar a mão na cantina do Diretório Acadêmico ou da União Estadual dos Estudantes?

Como exilado em Cuba, não era besta. Fidel mandava fuzilá-lo na hora. Suas estripulias começam quando chegou ao poder, e que poder!, na Casa Civil.

E é aí que aparecem Waldomiro Diniz, Marcos Valério, Banco Rural, BMG, toda a cachoeira de grana que desaguou nos corruptos do PL, PP, PTB.

Brito e Coutto

Definições que não podem se perder:

1 - "Os fatos configuram mesmo crimes em quantidades enlouquecidas". (Ministro Carlos Ayres Brito, do Supremo Tribunal, ex-PT)

2 - "A condenação dos indiciados já foi antecipada. Faltam só as penas". (Pedro do Coutto, TRIBUNA DA IMPRENSA.)