Leia mais sobre o Levante Popular aqui
 Levante Popular da Juventude - 1º Acampamento Nacional
Pela editoria do site www.averdadesufocada.com
 O grupo reuniu na semana de 01 a 05 de fevereiro, em Santa Cruz do Sul (RS) cerca de 1200 jovens de 17 estados brasileiros - "brigadas"  .
O evento reuniu jovens camponeses, estudantes e moradores
 
    Tarso Genro, presente nas imediações
das periferias urbanas, representantes de movimentos sociais do Brasil e toda América Latina que trocaram experiências e discutiram durante cinco dias como construir um projeto de revolução socialista
Nessa oportunidade , foi realizada a  II Feira e Festa da Agricultura e Agroindústria Camponesa, que contou com a participação do governador do estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro e da prefeita da cidade de Santa Cruz do Sul.
 Além desses estavam presentes líderes experientes em Agitação e Propaganda que, como sempre, orientam os jovens para se "rebelarem contra a burguesia."
Na plenária, debateram a organização, formação e execução das lutas do Levante Popular da Juventude. Estavam  presentes Isaías, da direção nacional do MST, Frei Sérgio, do MPA, e  Helen, do Levante do Paraná, que orientaram  a conversa e dividiram com a juventude suas experiências e expectativas. Além destes estavam presentes Lyra, do Levante de São Paulo, Eliane, do MTD, e os companheiros João Pedro Stédle, do MST, e Ricardo Gebrim.
A contribuição dos participantes mais experientes é sempre indispensável para insuflar o jovem em direção do desafio de nacionalizar o Levante. Em todas as plenárias, as falas foram dirigidas para a organização e mobilização como peça fundamental na luta da classe trabalhadora brasileira, levando o jovem ao compromisso e ousadia de cada jovem se empenhar , antes de tudo, em construir o Projeto Popular para a revolução socialista brasileira.
Lema do grupo : Juventude que ousa lutar constrói o Poder Popular!"
 l

Comments powered by CComment

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar