http://movimentoordemevigilia.blogspot.com
A reportagem sobre este caso, ocorrido em julho de 2003, foi relembrada e republicada hoje, no Diário Noticiero Digital. O dia em que as FARC colocaram um colar com bombas no pescoço de um pequeno criador de gado, um cidadão venezuelano, Jésus Guerrero, 64 anos, e exigiram $1 milhão por sua vida. Ele só se salvou graças à coragem dos especialistas em anti-explosivos, que levaram 14 horas para desarmar a bomba.

  

 

Texto completo  

A reportagem sobre este caso, ocorrido em julho de 2003, foi relembrada e republicada hoje, no Diário Noticiero Digital. O dia em que as FARC colocaram um colar com bombas no pescoço de um pequeno criador de gado, um cidadão venezuelano, Jésus Guerrero, 64 anos, e exigiram $1 milhão por sua vida. Ele só se salvou graças à coragem dos especialistas em anti-explosivos, que levaram 14 horas para desarmar a bomba.

Enquanto Chávez arma seu circo deplorável com a desculpa de resgatar cidadãos colombianos das FARC, cidadãos venezuelanos são seqüestrados em seu próprio país, e ignorados por seu presidente que, inclusive, mente ao mundo, desavergonhadamente, garantindo que não existem venezuelanos seqüestrados pelas FARC.

Segundo as estatísticas das autoridades colombianas e da Federação de Vaqueiros da Venezuela (Fedenaga), 68 cidadãos venezuelanos estão nas mãos da guerrilha, alguns há muito tempo. Genaro Méndez, presidente do grêmio, afirmou que a situação dos seqüestros, na Venezuela, piorou drasticamente nos últimos dois anos.

Em 2005 foram denunciados 95 casos, e em 2006, 190. No ano passado, 2007, a cifra duplicou novamente, e chegou aos 380 seqüestros, segundo as próprias autoridades venezuelanas. Para ler mais clique
aqui (texto em espanhol)


CAPTURADO TERRORISTA DAS FARC, ESPECIALIZADO EM EXPLOSIVOS,
RONDANDO A SEDE DO GOVERNO COLOMBIANO
A Policia Metropolitana de Bogotá capturou um comandante das FARC que havia chegado a Bogotá e que há vários dias vinha rondando a sede presidencial. O detido apresentou uma identidade falsa e disse que morava na região. No entanto, as autoridades têm informações de que ele chegou a pouco tempo na cidade, é que um guerrilheiro especialista em explosivos. As autoridades de Bogotá estão em alerta e já fortaleceram os esquemas de segurança, pois nas últimas semanas já foram capturados cinco guerrilheiros das FARC, em locais estratégicos da cidade.
Radio Caracol

“GENTE FINA” É OUTRA COISA
“NÃO META O NARIZ ONDE NÃO FOI CHAMADO”
O chanceler da Venezuela, Nicolás Maduro, disse a seu homólogo do Peru, José García Belaunde, para que "não metam seus narizes onde não foram chamados", depois de sua crítica à decisão do Congresso venezuelano de reconhecer o status de beligerância das guerrilhas colombianas. "Esta declaração infeliz dada pelo chanceler do Peru, metendo-se com nosso país, metendo-se com o chefe de Estado da República, simplesmente nós a rejeitamos e a repudiamos", destacou Maduro, nesta sexta-feira, ao canal estatal VTV. O máximo representante da diplomacia venezuelana aconselhou Belaunde que "meça muito bem suas palavras e que não metam seus narizes onde não foram chamados (...)".

Maduro pediu "à opinião pública do Peru que cuide dos passos que seu chanceler dá (...)". García Belaunde criticou a proposta aprovada na quinta-feira pelo Parlamento venezuelano, que apoiou uma iniciativa do presidente Hugo Chávez para dar status beligerante às guerrilhas, afirmando que "os métodos que as Farc utilizam são métodos terroristas, e quem usa métodos terroristas é um terrorista". AFP


COMENTÁRIO:
Nossa América Latina está de cabeça para baixo. A "bugraria" “trepou” nos tronos mais elevados para destruir a vida que levamos séculos para organizar com nossos antepassados.

É mais do que lógico, que a refinada aristocracia cultural da inteligência é que deve ocupar as cadeiras que dirigem as nações. Pois é a distinção entre os homens, a meritocracia, quem cria as experiências notáveis para se alcançar um posto merecido nessa hierarquia da vida.

Não seremos nada com esse bando de VAGABUNDOS narcotraficantes, criminosos e ladrões, que denunciam com macaquices suas invejas e revoltas, contra aqueles que iluminaram por capacidade e competência. O que esperar da ralé desprovida de educação?

Eles arvoram-se contra tudo e todos - invadem, depredam, sujam e ridicularizam - animados pela ignorância febril que os faz delirar, acreditar na própria capacidade para exercerem o poder.

Cuidemos, pois, desses anões de barbas, de pés grosseiros, revestidos de couro da cobra, cujos beiços arrogantes ainda estão no estágio da histeria, das almas miseráveis e ignorantes. É urgente a necessidade de assepsia: uma boa guerra do Bem. Por Gabriela/Gaúcho


MOVIMENTO ANTI-GUERRILHA CHEGA AO BRASIL
São Paulo já tem passeata convocada e grupos planejam ações também em Rio e Curitiba - Luisa Guedes – O Globo


O movimento que pretende colorir o mundo de vermelho, amarelo e azul, no dia 4 de fevereiro, contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), chegou ao Brasil. Enquanto os presidentes da Colômbia e da Venezuela protagonizam uma batalha verbal sobre qual a melhor maneira para garantir a libertação de reféns, os organizadores do "No más Farc" querem extrapolar as fronteiras colombianas. A proposta de sair às ruas em todo o mundo já reúne mais de 140 mil pessoas. No Brasil, está confirmado um ponto de encontro em São Paulo, em frente ao Museu de Arte de São Paulo, a partir das 15h. De acordo com a colombiana Andrea Novoa, que trouxe o "No más Farc" para o Brasil, os organizadores do movimento estão articulando passeatas em outras cidades, como Rio e Curitiba. Colombianos espalhados por países tão distantes quanto Canadá, Alemanha, Israel e Emirados Árabes Unidos também estão sendo convocados.
Adicionar comentário