General Imbuzeiro
Pode parecer recalque porém não  é... ,trata-se  mais de nojo , deste nojento governo vermelho.
Constantes e-mails, dão-me conta de que a “terrorista” pretenderia acabar com os Colégios Militares!!?!!
Todos vocês também os recebem, porque os repassam...
Assisto ao desfile do “DIA DA PÁTRIA,” na TV oficial do governo ! Eis que anunciaram  o cântico do Hino da Independência, pelo coral do CMBSB! Entusiasmado, preparei-me!  Uma neta fez parte dele! Tudo bem, desculpem se estou destilando veneno mas, estou mesmo! Se alguém viu o “CORAL DO CMB”, diga-me por favor, qual o uniforme que eles usavam; se cantaram bem, ou o que mais desejarem...Nenhuma imagem passou-me pelos olhos...! 
Se estiver errado, podem me enquadrar, mais antigos ou mais modernos; “inativos ativos ou ativos inativos”!!!  Posso estar mordido ou sendo injusto

...  É verdade, estou sob impacto emocional, ocasiões em que se faz muita bobagem! Se o estiver, até admito pedir  desculpas e orar pelo sucesso do governo petralha mas, nada vi de coral.  Por outro, lado vi alguns corruptos no palanque . Não os citarei, não merecem... Por que tanta indignação? 

Explico, uma de minha as netas, fez exame, passou e cursou sete anos de “CMB”!  Ao final, SEM FAZER QUALQUER CURSINHO PASSOU, TAMBÉM, EM SETE VESTIBULARES, para três universidades federais e quatro particulares !!! Não escolheu a particular mais cara, porque nosso salário, “revanchisticamente ”, é pífio! Tal neta, a das sete aprovações, escolheu a gratuita melhor do Brasil, aliás, como convém aos milicos.

Que este seja meu lamento e a “MINHA PASSEATA PATRIÓTICA, DA ” PROMETIDA PELO POVO, MARCADA PARA HOJE E TEMIDA POR ESTE GOVERNO DE CORRUPTOS E DE ARMADORES DE ESQUEMAS.

 Infelizmente, meus “75” não mais permitem tais bravatas de sair às ruas ,como o fiz , há anos, na “passeata do luto”,  levando comigo meu cachorro Preto! Por outro lado, garantem-me, mediante “embargos infringentes “, aspirar por apenas uma “cana em domicílio”...

À propósito, já que ainda, há veneno crotálico para destilar, passarei a um tema correlato e digno de nossas mágoas,  sobre o qual nem os marechais poderão contestar-me: salário dos milicos !  Pela vez primeira, talvez, crie constrangimentos para alguns amigos e mesmo amigos do peito, repito, sejam “ inativos ativos ou  ativos inativos”!

Estou perdendo a virgindade e poderei, até, virar “garoto de programa” mas, será que só sabemos dizer:_ AMÉM, SENHORA! Um garçom do Congresso, só para servir cafezinho ao “invalido genoíno” e “ao safado joão paulo,” tem salário maior que o meu, de quatro estrelas . É aceitável?

 Consta que (omito a fonte): cerca de metade dos 3º sargentos da ativa recebem , líquido, salário médio de r$ 1.350,00; pouco menos da metade dos capitães, da ativa, recebe, em média r$ 4.400,00  mensais Num contexto inflacionado, de mesmo nível de escolaridade dos militares? É aceitável ?

Muitos dos atuais chefes passaram por meu comando, chefa ou direção, aos quais peço mil desculpas , já que, não os quero afrontar... No entanto, se é que os afronto, o faço constrangido.

Uma vez, em uma roda de amigos, queixei-me de certa situação e ouvi, na TAMPA: - “O que que você fez para melhorar, quando esteve na Ativa?”  Calei-me perplexo! Doeu muito e segue doendo, embora tivesse corrido riscos durante a “Redentora”...

Não estou pregando nova contra revolução, nem virada de mesa , nem indisciplina , nem insubordinação... Seria o último ato de minha vida disciplinada  e disciplinadora!!!  Todavia, pensemos:- Por que não dizer , pelos menos uma vez:

“ - CHEGA DE AMÉNS ,VÃO PARA O INFERNO MAS,  ASSIM,  NÃO PODE CONTINUAR” !!!! Quase encerrando, aí vai uma simples conta aritmética, sobre médicos cubanos, a mais recente armadilha do PT: SALÁRIOS: 10.000  X 6.000 = 60.000.000 ( MILHÕES),  POR MÊS!  Se a grana fosse para “os doutores”, nada a comentar!!! Porém, dizem que 70%,  42.000.000 (MILHÕES), POR MÊS,  ou mais,  seriam doações à ditadura do FIDEL. E quem sabe, se, não poderão, até, voltar para Campanhas Eleitorais do PT... ?

Agora, realmente, encerrando, pois este texto já pode me levar a dois anos de “cana”. Aí vai um grande e comovente final, , ainda sobre a neta... Dia desses fui à sua casa, onde estudava, em seu poderoso computador, com uma colega mocinha, filha de um Sargento.  Tal visita, me fez mal... A moça olhava para a” diabólica máquina informática”, deslumbrada, como eu olharia para uma FERRARI EM MINHA GARAGEM!!!  Foi muito pesado para meus 75 anos, que nada fizeram na Ativa...!!! E OS CAPITÃES COM QUATRO MIL OU OS SARGENTOS, COM MENOS DE MIL E QUINHENTOS MENSAIS ??? 

 

“TÁ´” LEGAL  ASSIM ??? ENTÃO, BOLA P`RA FRENTE!  CALAR-ME-EI , NOVAMENTE, POIS , SEGUNDO, O “TAPA "QUE LEVEI, NADA FIZ DE ÚTIL, QUANDO COMANDAVA...
########## MEU ABRAÇO , CONSTRANGIDO, IMBU ########### 

Observação do site    www.averdadesufocada.com
Complementando o excelente e emocionante artigo do Gen Imbuzeiro perguntamos:

Os senhores têm notícia de que Agentes e Delegados da Polícia Federal, de Policiais Rodoviários Federais, de militares da Polícia Militar do Distrito Federal , de Bombeiros Militares do Distrito Federal , de  Policiais Civis do Distrito Federal, tenham pedido demissão dos seus empregos?

 E, ao mesmo tempo,  nas Forças Armadas não é alarmante a debandada?

Por que isto acontece? Porque eles ganham muitos mais, talvez o dobro do que ganham os militares das nossas Forças Armadas, embora o dinheiro para todos saia do mesmo patrão: o Governo Federal. E os chefes militares se submetem e aceitam esta constante humilhação.

Como disse o ex- presidente Lula, os militares ficam choramingando aumento, a gente vai enrolando e depois  dá uma merreca que eles aceitam e  ficam todos satisfeitos.

Comentários  

0 #7 Milton 09-09-2013 20:43
É lamentável, os comunas interferem em tudo. Já passou da hora... Ação,ação...
+2 #6 Marcelo de Pietro 08-09-2013 19:22
Gente, o que vcs acham que esse governo vermelho do PT quer??? Exatamente isto: Forças Armadas sucateadas, povo ignorante, e implantar a Ditadura do Proletariado. É o que esta acordado no perigoso FORO DE SÃO PAULO. Acordem brasileiros decente desse País, se não der nas urnas, vamos pela revolução.
+3 #5 Jonas Lisiero 08-09-2013 15:40
Sr. General Embuzeiro, meu saudoso e honrado pai serviu durante 25 anos em várias unidades do Exército e manteve a familia com dignidade. Hoje, minha mãe pensionista, recebe os proventos e um neto cursa a AMAN. Digo isto porque estou certo que este momento que atravessamos será superado, ficará no passado, mas para isso a população brasileira precisa acordar e dar um basta nas urnas na próxima eleição. Todos os cidadãos de bem e que amam verdadeiramente a nossa pátria devem se unir e se posicionar contra essa camarilha e contra os desmandos perpetrados pelos políticos que se açambarcaram do poder, para infeliciade da nação.
+4 #4 paulor 08-09-2013 12:08
Hoje por falta de PNR vários militares ou moram em área de risco ou pagam um aluguel caríssimo nas grandes cidades para onde são transferidos.E a gratificação por tempo de serviço? e adicional de inatividade? Na época da edição da MP 2215, quem aceitou sabia que já estava com no mínimo 30% de tempo de serviço garantido e com um posto acima. Então senhores, não adianta se lamentar. A herança está aí para todos que entraram após a edição dessa MP
+4 #3 cecilia 08-09-2013 10:21
Excelente colocação tanto Gen Imbuzeiro quanto dos comentários, mas o que realmente assusta-me é a inércia dos intelectuais.
Pergunto-me que formação os tiveram? pois são incapaz de avaliar e se quer tenham capacidade de confrontar os fatos e enxergar a realidade.
na realidade o Brasil esta carente de intelecto.
E por conseguente estamos prese a perder tudo para os cubanos o que foi conquistado em 18822.
+3 #2 Maurício Giovani 08-09-2013 01:05
Já é hora das Forças Armadas comemorarem com êxtase de quem é patriota autêntico a data de 7 de sentembro, só que, dentro das instituições militares, sob o crivo da segurança destas e sob o aplauso de convidados altamente seletivos, livres de qualquer balbúrdia. Deixem os inimigos da Pátria comemorarem ao seu modo, ou seja, nas ruas e nas praças, fazendo a baderna que quiserem. O povo, que uma dia perdrá de vez a paciência, reagirá, e essa reação, será mais impactante do que qualquer pessoa possa imaginar.
+5 #1 Teófilo 07-09-2013 23:25
Excelente texto Gen Imbuzeiro.O senhor tem toda a razão.Oxalá isso reverbere nas mentes iluminadas de nossos Chefes na atual quadra por que passamos.
Até entendo que para se chegar à Oficial-General o caminho não é fácil.
Todavia, a situação já deixou de ser grave há muito tempo...Passou dos limites tolerados pela disciplina, desaguando numa omissão que enoja a nós outros.Parabéns pelo texto, pois.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar