Por PAULO MARTINS - GAZETA DO PARANA
Está aí uma ditadura pior do que aquela que hoje insistem em apelidar de “ditadura militar”. Como nos dias de hoje, naquele período fui também um crítico. Não lembro de ter sido perseguido, como insistem em afirmar que era o hábito da época aqueles que, por falta de argumento para uma retórica razoável, apelam sem disfarces para o desvirtuado e corrosivo “ouvi dizer”. Que ditadura era aquela que me permitia votar ? Que nunca me proibiu de tomar uma cervejinha num desses bares da vida após as vinte e três horas ? Ou num restaurante de beira de estrada ? Que ditadura era aquela que (eu não fumo) nunca proibiu quem quer que seja de fumar ? Que ditadura era aquela que nunca usou cartão corporativo para as primeiras damas colocarem até botox no rosto ou para outros roubarem milhões de reais do povo brasileiro ?

Texto completo  

 Vi, sim, perseguições, porém contra elementos de alta periculosidade à época, como o eram os Zés Dirceus, Zé Genoino, Dilma Rousseof – a Estela – Marco Aurélio Garcia, Diógenes, o assassino do Capitão Schandler, como os que colocaram bombas em lugares públicos, como aquela no aeroporto de Guararapes, cujo resultado foi a morte de gente inocente, ações de subversivos que desejavam implantar no Brasil um regime comunista, e para tal seguiam planos de formar nas selvas o que hoje, na Colômbia, chamam de FARCs. Que ditadura era aquela que permitia que a oposição combatesse o governo, como ocorria com deputados como Ulisses Guimarães, apenas para se citar um nome?

Que ditadura era aquela que jamais sequer pensou em proibir a população de usar armas para se defender, como hoje criminosamente pretendem ?

Que ditadura era aquela que em nome da democracia, jamais admitiu invasão de propriedades e jamais sustentou bandidos com cestas básicas em acampamentos e jamais impediu a policia de agir, como a ditadura de hoje ?

Que ditadura engraçada aquela que chegou a criar até partido de oposição! Curiosa essa democracia de agora, em comparação ao que chamam de “ditadura militar”, “democracia que permite que ladrões do dinheiro público continuem ocupando cadeiras no parlamento e cargos no governo e tolera até mesmo um presidente alegar que “não sabia”, para fugir de sua responsabilidade para com a causa pública. Que ditadura militar era aquela que jamais deu dinheiro de mão beijada para governantes comunistas, amigos de presidente, como ocorre com a ditadura de hoje e, contra a qual não nos permitem sequer contestação ?

Que ditadura era aquela que jamais proibiu a revelação das fuças de bandidos em foto e TV como ocorre na “democracia” de hoje, numa gritante e vergonhosa proteção do meliante, agressor da sociedade ?

Escuta telefônica, eis mais uma ação da “democracia” de hoje e proibida à época “daquela ditadura militar”. Ah...é verdade...Aquela ditadura proibia casamento de homem com homem, sexo explícito na TV alcançando crianças, proibia a pouca vergonha e não dava folga para corruptos que eram cassados quando prevaricavam, sem permitir que a sociedade fosse punida com a permanência no palco da corrupção dos delinqüentes, que hoje fazem CPIs para tapearam a sociedade e se escalam às mesmas como raposas cuidando do galinheiro. Caetano Veloso está quieto em relação a essa ditadura que hoje aí está. Apostasia de “seu ideal”?

À época lançou a música “É proibido proibir”. Hoje se cala. O que ajudou a promover, junto com Chico Buarque, Gilberto Gil e outros, está no poder. Que pelo menos altere o nome da música para os dias de hoje para: “É permitido proibir”. E que vá se catar.     

 

GRIFE 

Seis ônibus, com quarenta pessoas cada um, pararam num restaurante à beira de estrada, para almoço. 240 pessoas ficaram impedidas de tomar uma cervejinha. Eram os passageiros. Conceito de “imbecil” para essa medida lulista é elogio.

Comentários  

#33 Leonidas 13-04-2016 19:40
Nasci em 1973, e vivi um pouco essa época quando meu pai somente trabalhava e sustentava 3 filhos, minha mãe cuidava de todos nós. Lembro era uma época em que o respeito era ensinado dentro de casa, o respeito aos mais velhos, as autoridades e na escola tínhamos aulas de moral e cívica entre outras matérias, escola pública com merenda de primeira toda manhã cantávamos o hino nacional em fileiras assistindo o hasteamento da nossa bandeira. Nas ruas vi a PM era respeitada até por bandidos que se escondiam para não morrer ou serem presos era algo que hoje não existe. Joguei bola na rua até 22:00hs quando minha mãe mandava entrar pra jantar e dormir não havia tiros, boca de fumo, feira de drogas ou medo de bala perdida. Cresci e vi tudo isso mudar pra pior e é esse o quadro que vivemos. Regime militar foi uma época de paz para que era trabalhador, ordeiro e cidadão.
#32 the 22-03-2016 07:51
Hi there, just became aware of your blog through Google, and found that it is really informative.

I am gonna watch out for brussels. I will appreciate
if you continue this in future. Numerous people will
be benefited from your writing. Cheers!
#31 Iasmim 20-03-2016 18:14
Por favor, me passe fonte confiáveis dessa sua visão sobre oq aconteceu em 64. Obg
#30 Agelu 24-02-2016 14:59
:lol: Excelente texto.
É exatamente isso, que todos nós deveriamos saber, ou pelo menos procurar saber sobre. Pois a grande maioria da população hoje, infelizmente está muito mal informada por conta de mídia manipuladora.
#29 video marketing 22-02-2016 21:17
Hello there I am so thrilled I found your blog, I
really found you by mistake, while I was browsing on Aol for something else, Nonetheless I am here
now and would just like to say kudos for a marvelous post
and a all round exciting blog (I also love the theme/design), I don't have time
to go through it all at the moment but I have bookmarked it and also added in your RSS feeds, so when I
have time I will be back to read a lot more, Please
do keep up the superb work.

Take a look at my web-site :: video marketing: http://serpwave.com/video-marketing/
#28 Paulo Afonso 12-02-2016 22:05
Hoje entendo claramente porque governos comunistas conseguem se implantar. A falta de fontes de informação de oposição ao "sistema perverso",falta de interesse e alienação do povo (eleitor). Fontes estas que podemos destacar a internete como maior e melhor ferramenta contra a manipulação e idiotizaçáo , com discernimento , É claro...!
#27 Patti 26-01-2016 11:28
Fifth, the script for the wars in Iraq and Afghanistan has to
a fantastic extent already been written.

Here is my blog small woodworking projects for beginners,
Patti: http://s3.amazonaws.com/allinshed/index/75.html,
#26 Alexandre 29-12-2015 00:29
Você nem tem idade suficiente para saber o que foi a ditadura, você nasceu depois disso, então você também é dos que "escutaram falar".

Além disso, suas preferências na sua página do facebook, como veja e outras, já demonstram o que você acredita.

Também existe o fato de que você é partidário (ou pelo menos era), então fica cada vez mais suspeito essa sua posição.
#25 Erick 15-09-2015 14:00
Sinceramente me espanto com artigos como este, onde indubitavelment e o autor quer induzir a pensar que tudo o que foi descoberto após o período sombrio da implantação de ordem promovida pelas forças militares, não passa de mentira.
Se realmente é mentira pra que esforços para ideilizar e criar uma "Comissão da Verdade" para apurar arquivos que omitiam e ocultavam provas do poder implantado através da força, torturas físicas e psicológicas, utilizadas sim na época, contra pessoas que iam contra a violação do direito democrático, na ditadura militar vc não escolhia nada, por favor leiam o artigo abaixo e procurem não acreditar sempre na primeira coisa que vêem, busquem a verdade não só opiniões semelhantes às suas!
http://www.psolnacamara.org.br/lidpsol/index.php?option=com_content&view=article&id=2417:verdades-e-mentiras-da-ditadura-militar-brasileira-das-torturas-reveladas-e-dos-torturadores-impunes-dep-ivan-valente&catid=6:pronunciamentos&Itemid=60
#24 Bruno 10-07-2015 08:47
Já perguntei várias vezes pra familiares que pegaram a ditadura, pra vizinhos idosos, pra amigos, pra pessoas na rua que passaram pela ditadura e qual a resposta?

Foi o melhor tempo que o Brasil viveu!
Todos falam sem hesitar.

Só era ruim pra quem era vagabundo.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar