'Memorial da Liberdade Presidente João Goulart' ficará no Eixo Monumental. 
A Secretaria de Cultura do Distrito Federal e o Instituto João Goulart firmaram parceria para a construção de um memorial em homenagem ao ex-presidente na Praça Municipal, no Eixo Monumental, em Brasília.
Segundo o governo do Distrito Federal, obra deve ficar pronta em 2014

O projeto do Memorial da Liberdade Presidente João Goulart foi o último do arquiteto Oscar Niemeyer aprovado para a cidade. A construção foi viabilizada por meio de um convênio entre a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e o Instituto João Goulart.

O G1 teve acesso a fotos e a imagens de um tour virtual pelo futuro memorial, que terá uma peculiaridade: uma flecha vermelha com o ano “1964” gravado, referência ao ano do golpe militar que derrubou o então presidente João Goulart.

A previsão é que a obra fique pronta no próximo ano. O representante do instituto e filho do ex-presidente, João Vicente Goulart, afirmou que a expectativa é que o memorial seja concluído antes de 31 de março de 2014, data que marca os 50 anos do golpe militar.

De acordo com o governador Agnelo Queiroz, o monumento vai resgatar a memória de Jango. “Isso [o memorial] vai atender a um aspecto cultural e histórico da cidade ao resgatar a memória de um presidente que foi exemplo para a democracia brasileira”, disse.

 

Comments powered by CComment