Guindaste tombou em cima de estrutura do estádio que servirá de abertura para a Copa do Mundo de 2014
Portal Terra - 27 de Novembro de 2013•13h02 • atualizado às 17h25  
Parte da estrutura da Arena Corinthians desabou na manhã desta quarta-feira. Uma grua desabou sobre uma parte da cobertura do setor leste. Duas mortes ocorreram no local.   
Comitê Organizador Local (COL) e Fifa lamentaram o ocorrido.  Operário chora após acidente na Arena Corinthians.  Em nota, o Corinthians disse lamentar profundamente o acidente, mas não deu mais detalhes sobre o ocorrido.  

 

As obras na Arena Corinthians tiveram início em maio de 2011. A Fifa exigia a conclusão da obra para dezembro deste ano . As obras seriam entregues em janeiro de 2014, mas agora voltarão a atrasar . Barulho do desabamento chamou a atenção dos usuários que estavam na estação do metrô no momento do acidente .

Em nota conjunta, o Corinthians e a construtora Odebrecht decretaram luto e identificaram as vítimas como Fábio Luiz Pereira e Ronaldo Oliveira dos Santos. Os responsáveis pela obra disseram  que o guindaste içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio quando tombou, provocando assim a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste. O acidente atingiu parcialmente a fachada em LED, mas a estrutura da arquibancada não foi comprometida.

 

Comments powered by CComment