Joprnal da Cidade - 09/01/2020 às 15:30
Nesta quinta-feira, 9, o empresário Luciano Hang (Havan), lançou um vídeo em suas redes sociais.
Na gravação, o empresário mostra uma placa feita pelos movimentos Brusque Contra a Corrupção (MBCC), Vem Pra Rua e República de Curitiba-PR, com dizeres contra a corrupção e favoráveis a operação Lava Jato. A placa está localizada na cidade de Brusque - SC.

Premier canadense diz ter evidências de que avião ucraniano foi atingido por míssil do Irã
Justin Trudeau afirma que 'não descansará' até que obtenha respostas; autoridades americanas apontam para dois lançamentos de mísseis
O Globo - 09/01/2020 -
WASHINGTON E TEERÃ — O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, afirmou nesta quarta-feira ter recebido informações de "múltiplas fontes de inteligência" de que o Boeing 737-800 foi derrubado pelo Irã, provavelmente de "forma não-intencional". Em discurso na capital, Ottawa, ele defendeu ainda uma ampla investigação internacional, mas ressaltou que está em contato permanente com a chancelaria iraniana. O avião da Ukraine International Airlines caiu perto do aeroporto internacional de Teerã-Imam Khomeini com 176 pessoas a bordo na madrugada de quarta-feira. Ninguém sobreviveu

 Terra-  Isto É - 09/01/20/20 
Autoridades dos Estados Unidos acreditam que o Irã derrubou acidentalmente um avião ucraniano, matando todas as 176 pessoas a bordo, informou a mídia americana nesta quinta-feira.
A Newsweek, a CBS e a CNN citaram autoridades não identificadas dizendo que estão cada vez mais confiantes de que os sistemas iranianos de defesa aérea derrubaram acidentalmente a aeronave, com base em dados de satélite, radar e equipamentos eletrônicos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também disse nesta quinta-feira ter “suspeitas” sobre o acidente do avião ucraniano.

Pessoal do Crescente Vermelho vasculham área do acidente com avião no Irã
08/01/2020
Nazanin Tabatabaee/WANA (West Asia News Agency) via REUTERS

Avião que caiu no Irã pegou fogo no ar, diz investigação
Tripulação não fez pedido de ajuda por rádio; aeronave foi engolida pelo fogo antes de atingir o chão
09/01// 2020
Oficiais que investigam a queda de um avião Boeing 737 em Teerã, capital do Irã, divulgaram nesta quinta-feira, 9, um relatório preliminar do acidente. De acordo com o levantamento inicial, a aeronave foi consumida pelo fogo antes de atingir o chão. O relatório cita testemunhas que presenciaram o acidente do solo e outras que estavam em uma aeronave que sobrevoava o local.
Companhias aéreas alteram rotas após ataque do Irã
Irã tem maior arsenal de mísseis do Oriente Médio


: “nunca se tratou de preservação ambiental, e sim de ideologia e mentiras”
 jornal da Cidade - 03/01/2020


Observ do site www.averdadersufocada.com  :Alguém tem dúvida da sua popularidade???


Opinião Joseita Brilhante Ustra
O presidente fez 99 ataques a jornalistas e a meios de comunicação desde 1º de janeiro, segundo levantamento da Federação Nacional dos Jornalistas
 Clauber Cleber Caetano/PR- Por Redação
Segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira (1º) pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o presidente Jair Bolsonaro direciona ataques a jornalistas e a veículos de imprensa ao menos duas vezes por semana. De 1º de janeiro a 31 de outubro foram 99 ocorrências de atitudes que visam deslegitimar o trabalho jornalístico.
Observação do site www.averdadesufocada.com:  2 " ataques" por semana segundo o levantamento da Fenaj

Iander Porcella - 11 SET 2019 
O presidente Jair Bolsonaro passou a ter nutrição endovenosa, ou seja, com alimentação diretamente na veia, informa o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira, 11, no Hospital Vila Nova Star, onde Bolsonaro se recupera de uma cirurgia realizada no domingo, 8, para correção de uma hérnia incisional.
Desde segunda-feira, dia 9, o presidente mantinha uma dieta líquida, à base de água, gelatina, chá e caldo ralo. Segundo o boletim médico, a reintrodução da alimentação por via oral será avaliada diariamente. "Evoluiu há 12 horas com lentificação dos movimentos intestinais e distensão abdominal, sendo submetido a passagem de sonda nasogástrica e introdução de nutrição parenteral (endovenosa)", diz o boletim.

 O antagonista - 01/09/2019
 Jair Bolsonaro vai passar por uma nova cirurgia no próximo fim de semana, em São Paulo.

 Segundo o médico Antônio Luiz Macedo, a operação será de médio porte e ocorrerá no domingo (8), no Hospital Vila Nova Star.
 De acordo com Macedo, surgiu uma hérnia na incisão cirúrgica anterior feita no presidente.