Home
28/01 - Governo dá R$ 2,8 bi à ONGs mas não fiscaliza
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2685

28/01 - O Valor do Silêncio
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2544

O ex-publicitário Marcos Valério, um dos cérebros do mensalão, irá depor esta semana na Justiça. Que não se espere dele nenhuma revelação explosiva. Valério tenta discretamente reconstruir sua vida. Faliu como empresário, mas é um homem rico. De resto, acertou-se com quem deveria se acertar. Nada ganharia se resolvesse contar o que sabe.
28/01 - RR: índios renegam brasileiros
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3390
O lendário sertanista Sidney Possuelo, em contato pacífico (1986) nos tempos em que a o "I" de FUNAI, significava Índio. (*) |
O Comando do Exército confirma: brasileiros só podem circular entre as 6h e as 18h em um trecho de cerca de 200km, que passa pela reserva indígena Waimiri Atroari, na rodovia Boa Vista (RR)-Manaus (AM), mesmo assim pagando pedágio. Nas demais doze horas, o trecho só é permitido a estrangeiros. O bloqueio dos índios - que não falam português, só a língua nativa, o inglês ou o francês - tem apoio da Funai e de ONGs estrangeiras.
26/01 - Foro de São Paulo Não é uma fantasia
- Detalhes
- Categoria: FORO DE SÃO PAULO
- Acessos: 5482
![]() |
Atentado em Neiva, no interior da Colômbia: dezesseis mortos e trinta feridos em ataque das Farc. Governo do PT, não reconhece esse tipo de ação como terrorista. Essa turma julga os outros pelos atos que praticam e aos seus pelo objetivos, não importando os meios. |
Reinaldo Azevedo - Veja
Vivemos os últimos dias de 2007 e os primeiros de 2008 sob o signo do terror. Setores da imprensa do Brasil e do mundo se deixaram seduzir pela pauta dos bandidos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Co-estrelaram a farsa protagonizada pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que "libertou" duas reféns (há oitocentos!), os governos do conservador Nicolas Sarkozy, presidente da França, e do "progressista" Luiz Inácio Lula da Silva. Os maus herdeiros de Tocqueville (1805-1859), autor de Democracia na América, querem apenas resgatar do coração das trevas Ingrid Betancourt, uma cidadã que também tem nacionalidade francesa - e depois esquecer aquele canto amaldiçoado das... Américas. Já Marco Aurélio Garcia, assessor especial de Lula e representante brasileiro na "negociação", estava lá como um utopista. Ele é fundador de uma entidade internacional chamada Foro de São Paulo, que tem como sócios tanto o PT como as Farc. Existe, portanto, uma entidade em que essas duas organizações são parceiras, companheiras e partilham objetivos comuns.
26/01 - A JCR E A OPERAÇÃO CONDOR
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3050
Tendo constatado várias distorções de minhas palavras na reportagem General admite que o Brasil prendeu estrangeiros na Operação Condor (30/12/2007), valho-me deste espaço para corrigi-las, deixando bem claro que somente concedi a entrevista ao signatário daquela matéria porque entendi que a oportunidade me permitiria mostrar as mentiras que há décadas vêm deturpando a história da participação das Forças Armadas na luta que travaram com duas dezenas de organizações de corte comunista.
24/01 - Só faltava febre amarela!
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2913
Hélder Cordeiro – Jornalista
Era o que faltava neste governo petista de gente aloprada e incompetente: febre amarela. Se não bastasse turbeculose, leishmaniose, doenças de chagas, dengue, hanseníase (lepra) e outras endemias e epidemias causadas pela falta de investimentos em saneamento básico: esgoto, água encanada, moradia, educação e saúde. Miséria social de Terceiro Mundo. Ainda temos uma pior: degenerescência dos valores éticos e morais. O então adversário e presidenciável, Ciro Gomes, na campanha eleitoral de 2002, bradou à Nação: “Lula é incompetente e o PT não tem programa nacional de governo”. E como poucos acreditaram, hoje pagamos elevado tributo.
24/01 - OPINIÕES E POSIÇÕES
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3006
Por Heitor de Paola - psiquiatra e psicanalista
O texto abaixo é uma carta que mandei para um jovem debatedor de outro grupo de discussão que me parece um democrata autêntico e sincero, mas submetido ao encantamento gramscista da moda. Tudo começou quando ele escreveu: "Eu ainda prefiro a democracia petista aos anos de chumbo da ditadura de 64".
24/01 - Marinho dá aposentadoria a invasor de terra
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3059
JULIANNA SOFIA - DA SUCURSAL DE BRASÍLIA - FOLHA ONLINE
Texto completo
23/01 - Vasculhando o Orvil - ALN - Capítulo V
- Detalhes
- Categoria: Projeto ORVIL
- Acessos: 8146

Atuação da Igreja junto à ALN / Guerra Psicológica
Em 1969, a ALN cada vez mais se estruturava para expandir a guerrilha por todo território nacional e para isso contava com o apoio de setores do meio estudantil, operário e de alguns membros da Igreja. Já dispunha de uma rede de atendimento médico, de uma casa de recuperação no litoral, de área de homizio em Ribeirão Preto. Uma dessas bases de apoio era a casa do industrial francês Jacques Emile Frederic Breyton, na Rua Souza Ramos, 17, Vila Mariana, que era usada para reuniões do comando da organização e festinhas de confraternização.
22/01 - Um em cada 5 jovens não completou o ensino fundamental
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2641

22/01 - O Brasil e a Guerrilha
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3221
O episódio da libertação de reféns em poder da guerrilha colombiana, como todos viram, foi realizado sob os auspícios de um show de autopromoção pessoal do histriônico presidente venezuelano Hugo Chaves. A neo-ideologia bolivariana fundada por ele, como qualquer observador medíocre pode concluir, é apenas uma nova e nada original versão do velho e decrépito ideário comunista do ditador cubano Fidel Castro que já deu provas suficientes ao mundo de sua truculência e incompetência em proporcionar liberdade e desenvolvimento ao seu povo. Depois de sucessivas derrotas internas em seu megalômano projeto político de se perpetuar no poder, Chavez apostou todas as suas fichas no papel hollywoodiano de herói sem fronteiras, atuando como intermediário na libertação de alguns reféns em mãos de seus amigos das FARC.
Página 1467 de 1537