Home
04/12 - TURMA DE CHÁVEZ, FIDEL E AHMADINEJAD
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2771
Por Cleber Benvegnú
04/12 - Venezuela rejeita reforma constitucional de Chávez
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2636
Partidários do 'não' no referendo comemoram a derrota de Chávez |
'Não' vence com 50,7% dos votos; presidente reconhece derrota em rede nacional
02/12 - Um general de olho nas ONGs
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3625
![]() |
General Augusto Heleno Pereira, comandante militar da Amazônia. Foto: Ed Ferreira/AE |
Por Tânia Monteiro
As maiores aliadas dos índios estão na mira do novo comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno Pereira. Há pouco tempo no posto, ele se declara surpreso com a quantidade de organizações não-governamentais (ONGs) que trabalham com os índios. "Fica difícil entender por que pouquíssimas ONGs dedicam-se a socorrer a população nordestina enquanto centenas delas trabalham junto às populações indígenas", diz. O general Heleno – que chefiou as tropas de paz enviadas ao Haiti – afirma que não é função do Exército fiscalizar ONGs, mas promete informar "os escalões competentes" sobre aquelas que, na sua opinião, influírem "negativamente" no trabalho dos militares. Ele faz uma divisão: "Sei que algumas realizam um trabalho meritório, outras, nem tanto."
02/12 - MENOS ESTADO E ATRASO, POR FAVOR
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2626
Por Marcelo Scotton
Brasileiro reclama demais. E reclama como um tolo. Antes de falar mal de qualquer coisa, o brasileiro precisa fazer uma auto-revolução cultural e de valores. Uma autocrítica, para ser mais didático. Todo dia, tem um infeliz reclamando de alguma coisa seja na rua, na internet, na fila do banco, no rádio ou na TV. As queixas? Reclamam do valor da passagem de ônibus. Reclamam do preço do saco de arroz. Reclamam dos altos impostos. Reclamam da enorme taxa de violência urbana e até do Galvão Bueno. Será possível que o indivíduo não vê que, por trás do ônibus, do saco de arroz, dos impostos, do bandido e até dos encargos salariais do Galvão Bueno, está a figura do estado?
02/12 - Chávez e a Colômbia
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2578
Por Eliane Cantanhêde - FolhaOnline
A América Latina vive protestos de rua cada vez mais acirrados na Venezuela e na Bolívia, dois países que passam por complexas e polêmicas revisões constitucionais. Por mais que o Planalto e o Itamaraty digam que não e que as Forças Armadas calem a boca, o Brasil, evidentemente, está preocupado. Até porque não vêem essa efervescência como exclusivas de um ou outro país, mas sim como um movimento articulado.
01/12 - CARACAS!
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2879

01/12 - O câncer e o PT
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2784
Por Clóvis Rossi
SÃO PAULO - Houve época em que se preferia "insidiosa moléstia" a câncer, uma maneira de mascarar a realidade. O PT incorre na mesma empulhação. O câncer ético que corrói o partido não é mencionado por seus dirigentes ou candidatos a dirigentes. Preferem a própria versão de "insidiosa moléstia".
01/12 - A reboque
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2791
Por Merval Pereira
A Junta de Defesa do Continente, que o presidente Lula pretende propor na 3ª reunião de chefes de Estado da União Sul-Americana de Nações, em Cartagena, na Colômbia, nada mais é do que uma das principais linhas da política militar de Hugo Chávez. O governo brasileiro estaria assumindo essa iniciativa como sua para retirá-la do contexto da política antiamericana chavista, segundo versões oficiais, ou, de acordo com seus críticos, estaria simplesmente validando a escalada militar bolivariana na região.
30/11 - As desventuras de Evo e Hugo
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2713
![]() |
O novo modelo democrático de solução de divergências na assembleia constituinte boliviana: Pancadaria ! |
30/11 - "Forças bolivarianas", as SS de Chávez
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 2951

30/11 - Departamentos mais ricos da Bolívia anunciam autonomia
- Detalhes
- Categoria: Diversos
- Acessos: 3199
Departamentos mais ricos da Bolívia anunciam autonomia em relação a La Paz
Publicada em 26/11/2007 às 23h19m
O Globo OnlineO Globo - Agências internacionais
SANTA CRUZ E SUCRE, Bolívia - Governadores de cinco departamentos da região mais rica da Bolívia, a chamada Meia Lua, se reuniram em Santa Cruz de La Sierra para rechaçar a nova Constituição - aprovada em primeira instância no sábado, em um quartel, sem a participação da oposição - e anunciar uma Carta Autonômica Constitucional, uma espécie de Constituição paralela, imposta de forma unilateral e que põe a região a um passo de formalizar a independência. Segundo o governador de Santa Cruz, Rúben Costa, a Carta é uma clara resposta à Constituição.
Página 1474 de 1535